quinta-feira, 5 de maio de 2011

Percepções ao navegar por Hipertextos


unidade_2_percepcoes_ao_navegar_por_hipertextos_cleusa_da_costa

Navegar na internet nem sempre é fácil. Precisamos conhecer um pouco do seu funcionamento para alcançarmos o nosso objetivo .Para fazer esse trabalho de pesquisa não encontrei dificuldades, isso eu já estou habituada a fazer no meu dia a dia de trabalho.
Ao iniciar a minha pesquisa no Googlo quando digitei a pergunta “o que é um hipertexto”? Apareceram quarenta e oito mil e quatrocentos resultado de pesquisa.
Achei os caminhos com facilidade, gostei dos links eles facilitam a pesquisa, pois oferecem um tira dúvidas imediatamente no momento em que nos deparamos com ela. Isso facilitou e muito o meu entendimento do que significa um hipertexto.
O interessante é que fui pesquisando e inclusive lendo outros assuntos além da definição de hipertexto. 
Li sobre o chocolate e seus benefícios para a saúde e as formas de utilizá-lo. Desmistificação de mitos em que as pessoas dizem que o chocolate causa espinha e isso não é verdade. Uma coisa muito curiosa que eu li foi que o chocolate é usado para curar a diarreia e isso me impressionou pois aprendi na minha infância que o mesmo causava a diarreia.
Eu li sobre as definições de hipertexto em blog, textos em PDF, no Yahoo! Respostas, definições em que os alunos fazendo cursos trabalharam sobre o assunto, revista online.
Naveguei por vários links e sites que ofereciam várias definições de hipertexto, vídeos de pesquisas realizadas na rua onde o repórter perguntava para as pessoas se elas sabiam o que significava um hipertexto. A maior parte das pessoas não sabem o que é.
Eu também não sabia o que era um hipertexto, mesmo estando acostumada a fazer esse tipo de pesquisa com frequência. Foi bom ter aprendido esse conceito novo aumentou os meus conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário